fbpx

Mais de 27 mil trabalhadores foram colocados através do Ativar.pt

Mais de 27 mil trabalhadores foram colocados através do Ativar.pt

Comentário Ld: Nos seus planos de expansão e/ou contratação, considere sempre aproveitar estes apoios a fundo perdido. Estes apoios, dados em 2 ou 3 tranches, permitem reduzir o custo com a folha salarial. O perfil dos destinatários é abrangente, conseguirá com facilidade enquadrar-se dentro do perfil exigido.

 

Mais de 27 mil trabalhadores foram colocados através do Ativar.pt, programa do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) que dá apoios à contratação e aos estágios profissionais. O número foi avançado na semana passada, pelo Ministério do Trabalho.

O programa Ativar.pt já levou à colocação de 15.000 estagiários, 9.100 contratados e 2.900 trabalhadores cujos contratos de estágios foram convertidos em contratos sem termo. “Foram aprovadoos pagamentos de 125 milhões de euros”, detalha a mesma fonte.

O programa Ativar.pt já conta com dois períodos de candidaturas. O segundo terminou no final de junho e ficou marcado por “um aumento da procura face à primeira edição”, tendo sido registadas 19.500 candidaturas ao programa de estágios (relativas a 24.240 estagiários) e 12.300 à medida de incentivo à contratação sem certo ou a termo certo por prazo igual ou superior a 12 meses (relativas a 14.170 contratos a apoiar).

O Ministério do Trabalho nota que, em ambos os períodos de candidatura, foi feito um reforço de 40 milhões de euros da dotação inicialmente prevista (cerca de 100 milhões em cada uma dessas fases) e detalha que, na medida dedicada aos estágios, 72% das pessoas integradas têm até 25 anos.

Já no caso do incentivo à contratação, o Governo avança que 93% dos contratos celebrados são sem termo e 18% dos abrangidos têm até 25 anos.

Mais informações:

Em outubro haverá um novo período de candidaturas para ambos os programas.

A Ld Conhecimento é especialista neste tipo de candidaturas. Contacte-nos para mais informações.

 

Fonte: Eco.pt, editado por Raquel Cunha

 

Contacte-nos

Share this post

Translate »