fbpx
IEFP tem mais 46 milhões para reforçar competências digitais dos trabalhadores

IEFP tem mais 46 milhões para reforçar competências digitais dos trabalhadores

IEFP tem aberto mais um concurso, no âmbito do programa Formação Emprego Digital.

Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) tem aberto um novo concurso para o Formação Emprego Digital, programa que pretende reforçar as competências tecnológicas dos trabalhadores portugueses.

“No primeiro aviso de concurso — aberto entre novembro de 2022 e março de 2023, foram aprovadas 279 candidaturas, que abrangiam 193.935 trabalhadores“, avança ao ECO fonte oficial do IEFP, que garante que o programa não só está a “funcionar muito bem“, como está a ter “mais procura do que a inicialmente prevista“.

O instituto sinaliza que a intenção é ter as candidaturas aprovadas até ao final de agosto, de modo a que em setembro as entidades possam dar início às ações de formação.

Convém explicar que, ao contrário de outros programas do IEFP, neste quem apresenta as candidaturas não são os trabalhadores que querem fazer formação, nem sequer as empresas para as quais trabalham.

Antes, as candidaturas a projetos têm de ser apresentadas pelos parceiros sociais (ou seja, confederações patronais ou centrais sindicais), pelas entidades da economia social certificadas, as instituições do ensino superior ou outras entidades formadoras certificadas.

Na candidatura, essas entidades têm logo de indicar o âmbito e objetivos da formação que pretendem ver apoiada, bem como a carga horária, o número de formandos a abranger (até mil), o volume de formação, o custo e o regime (presencial, remoto ou híbrido).

Mais informações AQUI

Fonte: eco.sapo.pt

(29/06/2024)

 

Share this post

Translate »