fbpx
apoiar rendas - mais de 10.000 candidaturas efetuadas

Apoiar Rendas – mais de 10.000 candidaturas efectuadas

Comentário Ld: Apoiar Rendas – mais de 10.000 candidaturas efectuadas. Ainda vai a tempo de se candidatar! Preencha este formulário e fique a saber quanto pode receber!


 

Números foram avançados pelo Ministro da Economia Pedro Siza Vieira.

 

O Programa Apoiar Rendas a fundo perdido foi criado para empresas cuja atividade foi afetada pela pandemia, possam ter a capacidade de superar este período.

Pedro Siza Vieira adiantou esta quarta-feira que em apenas seis dias, houve mais de 10 mil empresas que se candidataram ao programa Apoiar Rendas.

“Desde as 16h30 da passada quinta-feira foram recebidos 10.250 pedidos de apoio às rendas comerciais”, disse Pedro Siza Vieira no Parlamento, corrigindo, assim, as 5.000 candidaturas que referiu no início da audição.

O Estado vai suportar até 50% do valor da renda paga pelos estabelecimentos que estão a ser afetados pela pandemia e que registem uma perda de mais de 25% da faturação.

Para receberem estes apoios, as empresas têm de apresentar uma quebra de faturação de, no mínimo, 25%. O valor a receber vai depender da renda que o estabelecimento tem contratada e da perda de faturação. Assim, quando há uma quebra entre 25% a 40% da faturação, o Estado suporta 30% da renda, até um máximo de 1.200 euros por mês. Se a quebra de faturação for superior a 40%, o Estado suporta 50% da renda até 2.000 euros mensais.

 

A Ld Conhecimento é especialista neste tipo de candidaturas. Contacte-nos para mais informações.

Fonte: Eco.pt, editado por Raquel Cunha

 

Preencha este formulário e fique a saber quanto pode receber deste apoio!

Erro: Formulário de contacto não encontrado.

Share this post

Translate »