fbpx
iapmei

Linha de apoio à tesouraria das micro e pequenas empresas com juro de 1,5%

Linha de apoio à tesouraria das micro e pequenas empresas com juro de 1,5%

Comentário Ld: Esta é a mais recente novidade nas linhas de crédito apoiadas pelo Governo. Para empresas que cumpram os requisitos de acesso (situação de crise empresarial, por exemplo) é uma excelente opção de financiamento, com uma taxa de juro muito inferior às opções equivalentes da banca.

 

As micro e pequenas empresas em crise empresarial que recorram à linha de apoio à tesouraria, de 100 milhões de euros, têm de reembolsar os subsídios a uma taxa de juro de 1,5%.

O apoio financeiro é reembolsado “no prazo máximo de quatro anos” e corresponde ao valor “de até 3.000 euros por cada posto de trabalho existente na empresa no mês imediatamente anterior à apresentação da candidatura”, multiplicado por três, até um máximo de 25 mil euros para as microempresas e de 75 mil euros para as pequenas empresas.

O reembolso do apoio financeiro concedido é feito em prestações de capital iguais, mensalmente, mas o diploma permite ao beneficiário “a todo o tempo, efetuar o reembolso antecipado do empréstimo, parcial ou total, sem custos adicionais”.

As empresas que beneficiem do apoio comprometem-se a manter os postos de trabalho existente a 1 de outubro de 2020 pelo período mínimo de um ano após a concessão do financiamento, e não podem recorrer, durante esse período, à cessação de contratos de trabalho ao abrigo das modalidades de despedimento coletivo, de despedimento por extinção do posto de trabalho ou de despedimento por inadaptação.

As candidaturas ao apoio têm de ser apresentadas por requerimento digital no site do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, sendo o apoio atribuído até 31 de dezembro.

 

A Ld Conhecimento é especialista neste tipo de candidaturas. Contacte-nos para mais informações.

 

Fonte: Eco.pt, editado por Raquel Cunha

 

Contacte-nos

Share this post

Translate »