O próximo quadro comunitário de apoio, designado Portugal 2030, e o PRR (programa de recuperação e resiliência) constituem-se como instrumentos excelentes para financiar projectos de eficiência energética, que contribuirão para um dos grandes objectivos da União Europeia, a transição climática.
Tratam-se de apoios a fundo perdido, que podem ir até 75% das despesas elegíveis.
Estes apoios estão disponíveis para qualquer tipo de organização (incluindo empresas, organizações sem fins lucrativos e empresários em nome individual) e em qualquer sector de actividade. O investimento tem que ser feito num edifício usado para desenvolver uma actividade comercial, em qualquer sector.
É fundamental montar uma boa candidatura para conseguir uma pontuação que possibilite a aprovação da mesma. Existe uma pontuação mínima que tem de ser cumprida para elegibilidade da candidatura.
Estes apoios são organizados por Avisos, que têm datas específicas de abertura e encerramento e onde são detalhadas todas as regras, nomeadamente requisitos de acesso, prazos de decisão, pagamento dos apoios, etc.
A Thoth é especialista neste tipo de candidaturas.
Preencha o formulário em baixo para obter informações mais detalhadas sobre os Avisos actualmente abertos nesta área.
Fonte: Portugal 2030
